A área de RH trabalha continuamente para fortalecer nossos laços de confiança.
Queremos um time de pessoas apaixonadas pelos nossos objetivos e para isso, investimos constantemente em desenvolvimento. Contribuindo para o crescimento da organização.
A gestão de pessoas na KFG tem como prioridade a promoção de um ambiente de trabalho motivador, que seja saudável e capaz de atrair e reter os melhores talentos.
Também é uma preocupação criar oportunidades para o desenvolvimento de lideranças.
Valorizamos o aproveitamento interno, com ênfase na divulgação de oportunidades e no crescimento dos colaboradores dentro da empresa.
Atuamos em sintonia com desafios e necessidades específicos do nosso segmento. Para sermos uma empresa de escolha para os talentos, adequamos e revisamos nossa remuneração de acordo com a realidade do mercado.
A gestão de desempenho é outro ponto importante: mantemos um sistema que permite a avaliação do desempenho e a elaboração de planos de desenvolvimento focados em cada colaborador.
ONBOARDING
Onboarding é o termo utilizado para designar o processo que tem como intuito capacitar e familiarizar os colaboradores recém-contratados com a empresa. A palavra “onboarding” significa “embarcar”, representando a ação de trazer o novo profissional a bordo.
Mais do que um treinamento, o onboarding é planejado para proporcionar a melhor recepção ao novo talento, incentivar sua socialização e motivá-lo desde o primeiro dia na empresa.
Nossas práticas de onboarding são:
DESCRIÇÃO DE CARGOS
ORGANOGRAMA
Organograma é uma representação visual da estrutura organizacional de uma empresa. Ou seja, o organograma serve para descrever como a empresa se organiza internamente a nível de cargos e departamentos.
GESTÃO DO CLIMA
Pesquisa de clima
A Pesquisa de clima organizacional é uma forma eficiente de medir a satisfação dos colaboradores em relação há vários fatores da empresa. Com ela também é possível entender nossos pontos fortes e pontos a melhorar enquanto empresa.
Todos os anos realizamos a pesquisa de clima e com base nos resultados elaboramos um plano de ação, tudo isso com o objetivo de tornar a KFG um lugar ainda melhor para se trabalhar.
ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO
Entrevista de desligamento é uma conversa entre o profissional de RH e o funcionário que foi desligado ou pediu desligamento da empresa. Essa entrevista tem como objetivo coletar feedbacks do ex-colaborador para um melhor entendimento do ambiente de trabalho e como melhorá-lo.
Aqui na KFG realizamos a entrevista de desligamento, a cada seis meses apresentamos os principais indicadores da entrevista à direção da empresa. E se necessário traçamos planos de melhoria.
3 FEEDBACKS
Antes de desligar um colaborador a KFG incentiva que seus gestores passem pelo menos 3 feedbacks ao colaborador sobre o seu desempenho. Auxiliando o mesmo a melhorar seus resultados. Desta forma, o colaborador KFG sabe exatamente o que precisa melhorar para continuar no time. Além disso, conta com apoio do gestor e do RH para seu desenvolvimento.
ENDOMARKETING
Endomarketing é uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa. É também chamado de Marketing Interno e visa melhorar imagem da empresa entre os seus colaboradores, culminando em uma equipe mais motivada e engajada com a empresa.
Na KFG realizamos diversas ações de endomarketing, entre elas:
COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
A comunicação é responsável por transmitir mensagens claras, com o objetivo de aprimorar a rotina de trabalho.
A comunicação é uma ferramenta crucial para organização. Na KFG nós possuímos diversos canais e práticas para facilitar a comunicação:
Procedimentos – Buscamos descrever e procedimentar os principais processos e tarefas.
Manuais – Possuímos o manual do colaborador com as principais orientações da KFG aos colaboradores.
Reuniões mensais, bimestrais – Incentivamos nossos gestores a realizar reuniões com seus respectivos times, em busca de engajar ainda mais as equipes com as metas da KFG.
Boletins – Toda semana colocamos novos boletins com notícias, orientações, novidades. Eles são afixados nos banheiros.
Guia de boas práticas – Como o nome já diz é um guia de orientações sobre o uso de redes sociais e marcações da KFG.
Código de conduta – Refere-se à um conjunto de normas que estabelece os direitos e deveres dos colaboradores e da empresa, a fim possibilitar um bom relacionamento entre ambos.
Canais: E-mails, grupo de WhatsApp, Instagram, Skype, murais, telefones com ramal.
POLÍTICA SALARIAL
A partir de 2021 estruturou-se uma política de reajuste e aumento salarial, estabelecendo as normativas para os casos abaixo, bem como está sendo estruturada remunerações fixas por área com base nos valores do mercado de trabalho:
BENEFÍCIOS
SAÚDE E SEGURANÇA
TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
Com o objetivo de desenvolver as competências dos nossos colaboradores o RH estruturou uma política de Treinamento & Desenvolvimento e identificou em conjunto com a liderança as principais necessidades de treinamento para o ano de 2021. As ações realizadas e planejadas para 2021 são:
GESTÃO DO DESEMPENHO:
GESTÃO DE TALENTOS: App colaborador – MEU RH
INDICADORES DE RH E DP – Com o objetivo de tornar a área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal estratégica, foram desenvolvidos indicadores relacionados à rotatividade, recrutamento & seleção, treinamento & desenvolvimento, absenteísmo, por exemplo, bem como implementou-se a cultura de estabelecer metas mensais. Assim, é possível identificar os pontos a se desenvolver e propor melhorias aos colaboradores e empresa.
BOAS PRÁTICAS - uniforme, cadastro, controle de férias.
A KFG se compromete a contribuir com a comunidade e meio ambiente através de ações sociais. Entre elas estão:
COMPROMISSO SOCIAL:
RESPEITO AO MEIO AMBIENTE:

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